quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bem-vindos!


Este blog foi criado como parte de uma atividade do curso de formação à distância de educadores da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo que prioriza as competências leitora e escritora.
A proposta de criar o blog foi para facilitar a troca de experiências entre os professores do curso e socialização das práticas de leitura e produção em sala de aula. E nada mais interessante do que fazer uso, nos dias de hoje, dessa ferramenta tecnológica no processo da aprendizagem democrática e colaborativa. Mourão (2003) afirma que “a literatura gerada por computador é uma literatura do fluxo, do instantâneo, do móvel, do universal, do interativo”.
O espaço está aberto para sua participação com dicas de leitura, sugestões de vídeos, críticas e elogios. Sejam bem-vindos. Para gostar de ler é só acessar.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Está muito bonito. Um espaço democrático e prazeroso para se falar de leitura e escrita. Espero encontrar aqui muitas dicas de leitura e como ler estrategicamente um texto para melhor compreendê-lo. Um abraço.

    ResponderExcluir